A Lenda de Korra – Avatar Lésbico no SBT

O desenho Avatar: A Lenda de Korra – que é conhecido por sugerir o romance entre as duas protagonistas mulheres – estreou na última quarta (22) no programa “Bom Dia e Cia”, no SBT.
Apesar da delicadeza do relacionamento – que durante as temporadas é apenas sugerido – o SBT se adiantou em “justificar” a escolha do desenho em reportagem do UOL.
A assessoria da emissora declarou que comprou apenas a primeira temporada do desenho. E que a o capítulo que “gerou polêmica” e aborda discretamente a afetividade da protagonista faz parte apenas da 4ª e última temporada. Logo, o desenho está dentro da classificação mínima de 10 anos.
Nos Estados Unidos, o desenho causou polêmica e mudou de horário por ser considerado “ousado e adulto”. Ele deixou a TV nas últimas duas temporadas, sendo exibidos apenas na internet.
Para quem não sabe, o desenho aborda a história da Korra, uma adolescente corajosa escolhida como Avatar e que tem um espírito que controla três elementos da natureza. Sem dominar o elemento ar, Korra busca com os amigos Mako Bolin e Asami em busca dele.
Durante a história, Korra vive um triângulo amoroso com Mako e Bolin, mas é na terceira temporada que ela começa o relacionamento com Asami. O relacionamento só fica mais evidente no último episódio, quando Korra e Asami se entreolham e vão juntas para o mundo espiritual.
O roteirista Michael Dante DiMartino confirmou o romance: “O momento simboliza sua evolução de amigas para um casal”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s