Romance infanto-juvenil têm como protagonistas personagens lésbicas

Janaína Leslão é uma psicóloga brasileira que há cinco anos começou a escrever o livro A Princesa e a Costureira. Então o que tem diferente este livro? A personagem principal é uma princesa lésbica. Na história, a princesa Cíntia tem a sua vida prometida a um príncipe do reino vizinho mas o seu coração pertence à costureira responsável por fazer o vestido de noiva.

Ao BuzzFeed Brasil, a autora disse que durante anos tentou publicar o seu livro mas nenhuma editora aceitava, até agora depois de ter conseguido um financiamento colectivo e de fazer um acordo com a Metanóia Editora. “Fiz questão de ter ilustrações que me agradassem muito e combinei que pagaria para serem do meu gosto”, explicou. Numa semana conseguiu o valor total para pagar as ilustrações, então decidiu estabelecer uma meta para outro livro: Joana Princesa.
Este segundo livro ainda não tem editora mas a autora revela que os apoiantes estão muito entusiasmados e dispostos a ajudar. “Está a ser incrível”, conta. A ideia apareceu ao perceber que existia uma enorme falta de materiais sobre este tema. “Os adultos também não lidam bem com este assunto e uma leitura mais leve pode ajudar”, esclarece Janaína.
As suas obras são direccionadas para adolescentes e pré-adolescentes mas também para adultos. A psicóloga pretende mostrar que as pessoas querem uma história que vá mais além da ideia de “a princesa sofreu muito até aparecer um príncipe” e espera que as editoras lhe atribuam o devido valor.
O livro A Princesa e a Costureira vai ser lançado este ano enquanto a próxima obra espera por uma editora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.