Será que ela é a tal prometida? Etapas: ficar, namorar e casar.

12039660_1188932617787213_8730447703842986509_nAinda não subi o degrau mais alto de um relacionamento acredito que estou quase lá, afinal faremos 4 anos de namoro, mas como eu coloquei na cabeça que quero apenas me casar uma vez na vida, vou esperar mais um “tantinho” antes de noivar. Como tudo na vida é necessário dar um passo de cada vez, aproveitar o caminho, dizem que se você focar só no objetivo acaba não compreendendo os aprendizados que encontra na estrada.

Sabe aquela sua ficante do último encontro? Talvez ela não seja a melhor companheira, AINDA, algumas meninas estão aí, abertas ao aprendizado, elas se deixam guiar as vezes pelo coração, as vezes pela razão. Já fui assim indecisa (coisa de libriana), acho que é por isso que demorei para me relacionar com alguém, hoje me arrependo porque eu não era gostosa o suficiente para ter dado todos aqueles foras, apenas estava com medo de começar algo, vai entender, de um jeito ou de outro comecei a namorar. Na época que comecei a namorar tudo em mim estava sem equilíbrio minha balança interna vivia rodopiando e me fazia pensar em ideais. Eu queria viver o intenso constantemente, queria um relacionamento fervente, alegre algo que me fizesse sentir viva. Porém a pessoa que está comigo me ensinou que para sentir essa vivacidade toda não era preciso “fogos de artifícios” constantes, era só necessário ouvir os nossos corações batendo ritmicamente.

Nós começamos a ficar em outubro, aqueles eternos dias frios e chuvosos. Logo no início de novembro ela me pediu em namoro tudo por Internet (tínhamos muita vergonha, hoje?! Rum), tardinha nos encontramos na UFAM sentamos perto do campo, estávamos abraçadas quando vimos aquele céu lindo, esplêndido, estrondoso, magnífico a marca do nosso amor.  Nuvens coloridas (lilás, laranja, rosa) frutos de um belo pôr-do-sol. A minha transição entre ficar e namorar foi natural, acho que não se deve pular essa etapa… Tipos chegar na mina e pedir logo em namoro, suas bocas precisam se conhecer e seus corações permitir o próximo degrau. Isso no meu ponto de vista. Cuidado com aquelas que já querem casar no primeiro encontro e que por cima já escolheram até os nomes dos futuros filhos, essas ainda estão presas na fantasia do relacionamento perfeito e não admitem nenhuma mudança de roteiro. (Para dá certo você sozinha iria precisar se doar e se sacrificar, mas sabemos que no amor não é bem assim que funciona).

Minha namorada é minha melhor amiga, mas nem sempre foi assim, há muito tempo eu tinha um fantasma que morava na minha consciência, ele assombrava meus pensamentos: tipo – CARAMBA ISSO TÁ FICANDO SÉRIO MESMO, eu não quero ser a única no mundo a se casar com a primeira namorada, ISSO É TÃO BREGA, tanta mulher solteira por aí, acho que fulana de tal poderia fazer mais gostoso… Com o tempo meu fantasma sumiu e hoje o que carrego é a consciência de que ela foi a única quem beijei e acredito que a última.

Mas porquê acho que ela é a prometida? Simples, já passamos por muitas coisas juntas conhecemos o potencial e os defeitos de cada uma. Hoje ela praticamente alimenta minha família nós abrimos mão de muitas coisas que já estavam nos planos, cursos de extensão e especialização só ano que vem. Mesmo meus pais não merecendo tanto, ela nunca reclamou de os ajudar financeiramente, ela adora meus cachorros e quando estou doente passa a noite em claro cuidando de mim, me surpreende (positivamente), ela curte as coisinhas mais simples que eu faço, me beija toda manhã antes de ir para o trabalho, consegue suportar tranquilamente minha manha em dias de tpm, me liga todos os dias (umas 3 vezes) só para saber se estou bem e me abraça toda as noites sempre dando beijinhos em meus olhinhos (fechados). Ela é perfeita? Não, não é, nem eu sou… existem muitos defeitos que se eu colocasse aqui poderia ser motivo de alguma briga indesejada.

O que talvez tenha me deixado mais insegura no nosso relacionamento a ponto de esperar mais alguns anos antes do próximo degrau, foram certas atitudes passadas, só o tempo para melhorar, enquanto não estou melhor o jeito é segurar a mão da minha menina e caminhar para o futuro, apesar do que houve ainda guardo esse sentimento chamado amor. Imagino que seremos boas mães e avós “mutcho loucas” eu irei chama-la de minha velha, acho a velhice algo tão bonito e eu não quero chegar sozinha lá.

Fonte: C.W

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s