TV Fuji anuncia a transmissão do primeiro drama lésbico no Japão

A TV Fuji anunciou que transmitirá uma série de 8 capítulos que contará uma história de amor lésbico como tema central.

“Transit Girls” deve estrear no dia 07 de novembro e contará a história de duas meninas, com idades entre 18 e 21, que se tornam irmãs quando seus pais se casam novamente. As meninas, interpretadas pelas atrizes Sairi Ito e Yui Sakuma, se apaixonam uma pela outra ao longo do tempo.

tv-fuji-700x466A foto promocional, de divulgação da novela, apresenta as duas atrizes principais deitadas na cama juntas, aparentemente nuas, olhando nos olhos uma da outra e sorrindo.

A TV Fuji descreve o drama como “uma história de amor comovente e simples, mas tendo como personagens principais duas garotas” e ainda acrescenta que “é o primeiro drama lésbico que a nação japonesa terá que lidar”

Militantes pela causa LGBT no Japão estão criticando a forma como eles estão abordando o tema, mostrando somente a parte sexual. Eles acreditam que as melhores propostas de educar a sociedade para respeitar os homossexuais é mostrando o cotidiano destas pessoas, desde os sofrimentos e preconceitos enfrentados, à rotina igual como qualquer ser humano.

O programa pretende colocar mais uma marca na história da busca de direitos de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros no país.

FONTE: THE JAPAN TIMES

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.