Um amor além da amizade

UA³ – Alô!

 – Oi.

 – Paula é a Lê, tudo bem? – Letícia não sabia, mas escolhera uma hora errada para ligar. Sua amiga tentava de todas as formas tirá-la de seus pensamentos e quanto mais ela tentava nada dava certo. Tinha usado todos os artifícios que imaginava, mas não teve nada que Paula fizesse que pudesse funcionar e agora ela estava ali falando com Letícia ao telefone.

 – oi Lê, tudo e com você?

Letícia falou meio séria. – comigo eu sei que está, mas ao que parece você não está nada normal. Aconteceu alguma coisa? Você está tão estranha! Você ainda está chateada por causa do que aconteceu hoje cedo? – falou com tom de brincadeira.

 – ai Letícia eu nem sei, estou meio pra baixo como se nesse dia fosse melhor eu ter continuado dormido. Só isso, nada a ver esse lance de hoje cedo – falou tentando mostrar tranqüilidade, mas o que ela ainda não sabia, era que tinha tudo a ver com o que tinha acontecido pela manhã.

 – bom, se for só de não ter acordado bem, trate de levantar esse astral que hoje nós vamos sair bebê! – Letícia falou toda descontraída e contente. – Estou indo a sua casa agora pra gente tomar um chocolate quente que só sua mãe sabe fazer. – terminou a frase com uma risada contagiante e eu sei que não preciso de convite viu, então não quero saber de mimimi.

A risada e o jeito contagiante da amiga tiraram um pouco da inquietude de Paula. Agora o que restava de toda aquela cachoeira de emoções, dúvidas e incertezas era somente uma ansiedade e um frio na barriga.

 – está bem, afinal eu sei que não adianta eu dizer outra coisa não é, – falou Paula rindo. – mas eu vou te esperar na cama porque estou sem coragem de levantar.

 – está bem, até mais.

 – até.

Os minutos foram passando como séculos e Paula começou a achar que a vinda de Letícia só iria perturbar ainda mais a sua cabeça. Ela queria tentar esquecer o que tanto a preocupava. Ela sabia que Letícia não tinha culpa de nada por isso resolveu tentar se acalmar e esperar a amiga numa boa.

Meio hora depois Letícia entrava pela porta sorridente e linda como sempre. Tinha um brilho nos olhos indecifrável, e já trazia o copo dois copos de chocolate, um para ela e outra para amiga. Olhou para Paula que estava toda coberta pelo edredom e riu.
– me ajuda aqui, preciso pegar os filmes que deixei lá em baixo.

A ideia de ver filmes agradou Paula, pois vendo filmes poderia não ter que conversar, poderia fingir que via o filme e assim relaxar.

Paula pôs os dois copos sobre o criado mudo e deitou-se novamente, Letícia já com os DVDs tratou de escolher o que ambas veriam.

 – o que você acha de um pouco de romance? Trouxe filmes de ação e um clássico romântico.

 – eu prefiro os filmes de ação! – falou rindo, pois sabia que Letícia iria escolher o filme romântico e hoje ela não iria tentar convencê-la do contrário.

 – ai Paula você só gosta dessas pancadarias. Você tem que aprimorar mais o seu lado romântico. Vamos ver esse aqui! – e mostrou a capa do DVD Romeu e Julieta versão moderna.

 – vou ter que chorar também? – falou irônica e arrancando uma cara feia de Letícia.

 – não, só precisa ficar quietinha e assistir junto comigo. Letícia falou enquanto punha o filme pra rodar no aparelho e se jogou na cama ao lado da amiga.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s