Um amor além da amizade

Deitadas uma do lado da outra, Letícia vidrada no filme enquanto isso Paula não compreendia por que suas mãos de repente estavam molhadas de suor. Ela estava nervosa com a proximidade do corpo de Letícia com o seu. Repentinamente, Letícia pausa o filme, vira-se para Paula e fala:

 – to precisando tirar uma dúvida. E como eu sei que posso confiar em você. Lá vai.

Paula olhava ansiosa para Letícia com cara de quem não estava entendendo nada.

– já faz um tempinho que eu to meio preocupada com isso e ainda não tinha perguntado pra você porque tinha certo receio. – falou fazendo um pouco de mistério.

Nervosa, achando que Letícia pode ter desconfiado do que estava acontecendo com ela. Paula se concentrou no que Letícia iria lhe falar e já estava curiosa com todo o suspense que a amiga estava fazendo

– fala logo mulher que eu já estou ficando preocupada. Sou toda ouvidos. – sentou-se na cama esperando o que poderia vir de Letícia e acrescentou – e pare com essa história de receio. Você sabe que pode confiar em mim sempre.

Letícia sorriu, fez uma pausa e começou.

 – sabe o que é. Nas férias do meio de ano, sabe quando você viajou pra ver seu pai em Londres. Mas num ri Paula, nem faz cara de assustada, senão vou ficar chateada com você – fez beicinho, sorriu com o canto da boca. Paula não falou nada, mas a expressão de seu rosto era de total confiança. Letícia continuou.

 – Eu estive acampando durante uns quatro dias com o grupo de jovens da igreja da minha prima. Durante esse acampamento aconteceu uma coisa.

Paula fez cara de quem não entendia nada.

 – Lê fala logo o que foi que aconteceu e para de fazer rodeios. Você está me deixando mais curiosa do que o normal.

 – está bem, está bem. É que é estranho sei lá.

 – só fala, está bem?

 – ok, bom, nós estávamos jogando verdade ou desafio e bom, em uma das vezes que eu fui escolhida pra responder optei pelo desafio. E o meu desafio foi beijar outra menina. – Letícia terminou de falar olhando bem nos olhos de Paula buscando encontrar alguma expressão nos olhos de Paula.

Letícia não teve tempo para se surpreender.

– Como assim? Eu, eu não acredito! Como você… – Paula falou olhando virando o rosto para a parede.

Ela precisava de um momento para por tantas informações em ordem. De repente um calor subiu por suas entranhas, seu rosto ficou quente e ela não conseguiu segurar as palavras. Letícia passado o primeiro choque com a reação de sua amiga, indignou-se.

 – como você o que Paula? Não me recrimine está bem? Poxa pensei que você fosse minha amiga, só te contei porque achei que você fosse me ouvir numa boa e não imaginei que fosse ter uma reação dessas.

Um comentário sobre “Um amor além da amizade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s