Deus é bom, religião não.

337726_241712595905879_202049989872140_576418_1892907677_o

Eu acordo, pego o celular e vou me “atualizar”. As notícias, mataram tantos não sei onde, sequestraram e estupraram não sei quantas meninas, atentando matando dezenas de pessoas na Europa. Justificativa: Religião.

Existem pessoas que confundem Deus com Religião.

Conheço Deus assim: um Cara decente que veio e ensinou o que é amor pra uma humanidade suja, hipócrita, corrupta e cega.

Já a Religião serve para o mal e para o bem, existem uns caras malucos que usam uma determinada religião para enganar os fiéis, para alienar uns tantos e montar umas milícias que praticam tudo que é maldade em nome de um deus que eu não conheço. Existe também aqueles caras bacanas que trabalham de forma decente, que ajudam a sociedade e a partir do seu trabalho em uma determinada igreja conseguem mudar a vida de muitas pessoas.

Por muito mais Deus em nossos corações e menos religiões enganando o homem.

2 comentários sobre “Deus é bom, religião não.

  1. Excelente seu texto, apesar de eu não ter religião e também não acreditar em nenhuma divindade (sou ateu convicto) sou obrigado a descordar da ideia central do seu texto. Acho que o problema não está situado na religião, na nossa sociedade socialmente subdesenvolvida qualquer coisa é motivo para matar, futebol, ódio de classes, partido político, ciúmes, raça e até mesmo religião. Para mim o problema é mais uma questão de falta de auto-aceitação do que de religião em si.
    Mas mais uma vez meus parabéns, você escreve divinamente e apresenta suas idéias de uma forma muito clara e objetiva, amei o seu blog!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s