Um dia depois de amanhã, outro ano.

Há exatamente um ano atrás, escrevi essas palavras aqui:

Há um dia do fim da contagem do ano de 2015, me vem a reflexão do que está por vir em 2016. 

Que surpresas essa nova contagem de tempo poderá me trazer? Que tristezas? Alegrias? E as crises poderão ser sanadas ou tudo isso é só a ponta do iceberg?

A única certeza que tenho é que nesse novo ano temos que ter muita força pra vencer as crises, as batalhas, os duelos, muita paz para refletir sobre as coisas boas da vida, muito amor para compartilhar com família, amigos e por que não os desconhecidos? E acima de tudo humildade e caridade pois creio que teremos que possuir essas qualidades como nunca.

Fazendo um balanço do que escrevi acima e do que vivi em 2016, fecho os olhos e agradeço a Deus por ser uma sobrevivente desse ano. Pode parecer clichê, mas já está passando dá hora de um novo ano começar.

Tive muitas surpresas nessa ano, muitas coisas boas sim, e eu agradeço muito a Deus essas boas surpresas que me ocorreram – Thaysa é a principal.

Foram vários momentos tristes, perdi um amigo/irmão logo no início do ano que até hoje não consigo compreender direito como isso aconteceu, minha família desfacelou, os últimos nós se soltaram e tivemos vários incêndios pra apagar, graças a Deus fomos forte e estamos todos bem! Louvado seja!

Nosso país, só não está pior porque não quebrou de fato, mas foi quaaaaase lá. Estamos nos arrastando a beira de um precipício, tomara que não caiemos.

E o mundo, ah o mundo! Tragédias e mais tragédias, atentados, religiões e fanáticos matando e destruindo os sonhos de muitos. 

Não sei se você professa alguma fé, ou crê em alguma coisa superior, mas percebo uma única saída para nós humanos antes que aniquilemos a nós mesmos, é voltarmos-nos para o fato de que somos iguais apesar de todas as diferenças, e devemos nos respeitar e no final procurar oferecer muito mais amor, se quisermos sobreviver a esse novo ano que está vindo.

Que venha 2017, que traga paz, amor, caridade, respeito, fraternidade, paciência, amor, carinho e paz de novo, amém.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s