E quando acontece a traição?

Quem nunca traiu ou foi traído levanta a mão aí pra eu ver?

É quase impossível nos dias de hoje encontrar uma pessoa que não tenho sofrido com esse problema. Ou foi a causadora da traição, ou a traída, ou a traidora. Há muitos pontos a focar, mas irei ficar nas minhas próprias e dolorosas experiências do assunto abordado.

Sim! Queridas e queridos, assim como muitos outros pobres mortais como eu, fui traída, traí e fui o motivo de algumas traições – destruidora de lares . Não que seja algo que me envaideça, pelo contrário, em nada me engradece esses títulos supracitados, mas deixemos o preenchimento de linguiça pra lá e comecemos o que interessa.

Capítulo I – A destruidora de Lares

Para mim, este título não cabe muito, das vezes que ocorreram eu nem percebi o que estava rolando e quando eu notava a merda já estava feita, o casal separado e todo mundo me odiando. O que acontece na maioria das vezes é que há um casal que está passando por um momento de distanciamento, enfriando a relação e tals, daí surge uma amizade e do nada parece que o casal não sabe fazer mais nada se não for com a pessoinha, a amiguinha do casal. E começa uma “disputa” – estilo guerra fria – pela amiguinha. Alguém consegue ter mais a atenção da moça e pá a merda foi feita. Comigo sempre foi assim, e no final eu sempre me fodi, acabei sendo a que fez todo o mal cair sobre o casal perfeitinho.

Capítulo II – A traída

Sempre fui muito intuitiva mana e com chifre, foi sempre muito mais forte o meu poder de intuição. Enfim, o meu erro com as namoradinhas foi sempre confiar demais, dar liberdade demais, não ser tão ciumenta e possessiva (parece a música do ultraje né? sei), achar que a pessoinha não faria comigo uma sacanagem dessas, maaaaaaaaaas – na vida tem sempre um MAS né -, pois é, mas a pessoinha vai lá e sacaneia você e justifica isso usando das mais diversas possibilidades que você acha uma mais sacana que a outra, claro você que foi traída, sempre vai achar isso.

Capítulo III – A traidora

Por mais que você não acredite, traição não é uma coisa que eu tenha no sangue o desejo de fazer, desses meus 31 e anos, traí somente duas vezes e me arrependo muito de tê-las feito, não por causa de sentir algo ainda pelas pessoinhas que traí, mas porque eu simplesmente não curto esse lance de trair, gosto mais de resolver as coisas conversando. Mas, – te falei, sempre tem um mais nessa vida – às vezes as coisas fogem do controle, às vezes quando você dá por si já está super envolvida com uma outra pessoa que não deveria. Entendam, eu não estou defendendo minhas traições ou de qualquer outra pessoa. No meu caso, nunca planejei nenhuma delas, não as fiz pensando em me vingar, ou me sentir a pegadora (como muita gente pensa). Elas simplesmente aconteceram e muita gente acabou sofrendo e eu estou inclusa nessas pessoas. Trair não é uma coisa legal, você machuca a si mesmo, machuca a outra que entrou no meio da salada por sua causa e machuca alguém que você não gostaria de machucar – sua namorada.

O que precisamos entender disso tudo é que nós humanos tendemos a achar que somos o dono absoluto de alguém e que esta pessoa deve-lhe satisfação da vida e de seus atos, mas se você for analisar, ninguém pertence a ninguém, nem a nós mesmo pertencemos, afinal nos entregamos a desejos momentâneos, ou que se instalam dentro de nós sem a nossa aprovação e quando vamos tentar arrancá-los estes já estão por demais enraizados dentro de nós e sua remoção torna-se quase impossível.

O que vale levar como aprendizado é que se o namoro acabar por conta da traição, que fique os momentos bons como lembranças, as alegrias, o companheirismo de um tempo que também foi legal e que para o próximo relacionamentos estejamos mais maduros pra tentar vencer certos obstáculos.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s