E afinal, o que é o feminismo?

Tem homem que não entende o significado real da palavra feminismo, assim com também existem mulheres que não compreendem a verdadeira essência do que é o Feminismo.

A década de setenta constituiu um marco para o movimento de mulheres no Brasil, com suas vertentes de movimento feminista, grupos de mulheres pela redemocratização do país e pela melhoria nas condições de vida e de trabalho da população brasileira. Em 1975, foi realizada a I Conferência Mundial da Mulher, promovida pela Organização das Nações Unidas – ONU, instituindo-se a Década da Mulher.

Em fins dos anos setenta e durante a década de oitenta, o movimento se amplia e se diversifica, adentrando partidos políticos, sindicatos e associações comunitárias. Com a acumulação das discussões e das lutas, o Estado Brasileiro e os governos federal e estaduais reconhecem a especificidade da condição feminina, acolhendo propostas do movimento na Constituição Federal e na elaboração de políticas públicas voltadas para o enfrentamento e superação das privações, discriminações e opressões vivenciadas pelas mulheres.

Ou seja, meus queridos homens que ainda não compreenderam o quê é o Feminismo e as muitas mulheres que o confundem, o Feminismo é um movimento político, filosófico e social que defende a igualdade de direitos entre mulheres e homens. É isso que você leu sim, IGUALDADE, nem ser maior, nem ser menor, mas sim ser IGUAL perante a a sociedade.

Pra quem não entendeu, resolvemos “desenhar”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Agora menos violência gratuita e mais amor, por favor!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.