Lotta de Macedo Soares uma mulher a frente do seu tempo.

A história da filha adotiva do triângulo entre Mary Morse, Lota de Macedo e Elizabeth Bishop.

Uma arquiteta-paisagista e urbanista autodidata brasileira, responsável pelo projeto do Parque do Flamengo, localizado na cidade do Rio de Janeiro, o maior aterro urbano do mundo.

“Maria Carlota Costallat de Macedo Soares, conhecida como Lotta, nasceu nesta data, em Paris, em 1910. Uma talentosa designer, Soares tinha um dom para a criação de estruturas e paisagens que refletem e reimaginam seus arredores”, publicou o Google.

“Samambaia, a casa de Soares compartilhada com a poetiza Elizabeth Bishop em Petrópolis, Brasil, parecia como se tivesse as asas de uma borboleta e o poder de tomar o voo a qualquer momento. O estúdio de Soares construído para Bishop contava com uma vista deslumbrante para as montanhas que muitas vezes distraia a poeta de sua escrita”.

“Projeto mais famoso de Soares foi o Parque do Flamengo, no Rio de Janeiro, representado no Doodle de hoje. Ela concebeu e construiu este parque da cidade maravilhosa que foi incorporada para a realização de maratonas e corridas de ciclismo, incluindo vários eventos olímpicos de 2016. Parque do Flamengo continua a ser um excelente destino para turistas e moradores locais, e é um exemplo brilhante de visão e paixão de Soares”, finaliza o texto.

Um comentário sobre “Lotta de Macedo Soares uma mulher a frente do seu tempo.

  1. Här i huset bor två riktiga busar,som oftast runt, runt, runt ru.naskläderra måste vara praktiska och tåliga,annars blir de snabbt håliga.Men på julafton skulle det vara underbart att få se,de två vildarna stillsamt sitta och le,med vackra kläder från topp till tå,jaa, mitt mammahjärta skulle smälta då!Jag har alltså två barn, en flicka och pojke och jag skulle gärna klä dom i en Edi Dress och en Clint Shirt.KramMaria

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.