A cantora paraense  Aíla é uma das indicadas ao prêmio Women’s Music Event by Vevo (WME), o primeiro da música nacional voltado exclusivamente para as mulheres.

A artista concorre na categoria Melhor Clipe, com icônico Lesbigay, música de Aíla em parceria com Dona Onete. Uma lambada eletrônica totalmente inspirada na liberdade do e amor sem preconceitos,  a atmosfera do clipe que reúne mulheres cis e trans, drags, gays, afetos.

A música é uma das faixas do disco “Em Cada Verso Um Contrataque”. O clipe concorrente ao prêmio foi dirigido por Vera Egito e Jéssica Queiroz, e traz para o centro dos holofotes um elenco real: performers e ativistas gays, lésbicas ou transsexuais – como a rapper Luana Hansen, o coordenador do Ibrat (Instituto Brasileiro de Transmasculinidades), Lam Matos; os performers Alma Negrot e Coletivo Animalia; e também moradores da Casa 1, centro cultural e república de acolhimento a LGBTs em situação de risco.

“Não nos interessava chamar atores que interpretassem gays, lésbicas, trans. Eu queria ativistas, militantes dessa causa. Queria que cada um trouxesse sua vivência, a própria experiência, e tenho certeza que isso engrandeceu muito todo o processo”, diz Aíla.

O vídeo foi gravado na Ocupa Ouvidor 63 – a maior ocupação artística da América Latina, com mais de 100 residentes que lutam para conquistar definitivamente o espaço. O prédio de 13 andares, localizado no centro de São Paulo, está ocupado desde 1º de maio de 2014. Mais que cenário, tornou-se personagem fundamental do vídeo à medida que é, ele próprio, um forte símbolo de resistência.

A votação popular pode ser feita até dia 3 de novembro, no site da premiação. O resultado será anunciado em cerimônia no dia 28 de novembro.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s