Premiação Golden Globe marca história em favor das mulheres

Amadas, antes de iniciar qualquer texto, tenho uma coisa a dizer: O QUE FOI A PREMIAÇÃO GOLDEN GLOBES? Que grito! Que berro contra todos os tipos de violência que a mulher passar nas mãos de uma sociedade machista, patriarcal e ARCAICA!! Com certeza, de todas as outras edições, esta ficará para a história.

A gala apresentada por Seth Meyers decorreu no Beverly Hilton Hotel em Los Angeles coroou as melhores obras e prestações no cinema e na televisão de 2017.

No cinema, Three Billboards Outside Ebbing, Missouri foi eleito o melhor filme (drama) ao conquistar quatro galardões, roubando o brilho a “The Shape of Water”, favorito para os prémios de cinema e televisão. Lady Bird o melhor filme (musical/comédia). Guillermo del Toro o meu mui amado diretor, arrecadou o globo de melhor realizador com The Shape of Water.De realçar ainda as vitórias de Coco na categoria de animação e de In The Fade na categoria de melhor filme estrangeiro.

Oprah Winfrey recebeu a distinção Cecil B. DeMille, tornando-se a primeira mulher negra a ser distinguida com o prémio.

Sim, o Golden Globe foi uma noite para mulheres serem ovacionadas, admiradas e prestigiadas, como talvez nunca tenha sido na história do cinema e da TV.

O discurso de Elisabeth Moss sobre as mulheres foi um dos momentos mais lindos. Ela ganhou o Globo de Ouro como melhor atriz de série dramática The Handmaid’s Tale, e dedicou o prêmio à escritora Margaret Atwood. ‘Não vivemos mais nos espaços em branco no canto das páginas. Não vivemos mais nos buracos entre as histórias. Somos as histórias e estamos escrevendo nossas próprias histórias’, disse.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.