#BokoHaram: Boko Haram sequestra 110 meninas na Nigéria

Presidente da Nigéria confirmou o sequestro de 110 meninas por grupo extremista

O rapto aconteceu na semana passada, em uma escola feminina no noroeste da Nigéria, mas somente nesta segunda o presidente Muhammadu Buhari confirmou que as meninas foram levadas. Esse é um dos maiores sequestros feitos pelo grupo extremista nos últimos quatro anos.

O ataque ocorreu na cidade de Dapchi, no noroeste do país. Durante o ataque à escola, centenas de alunas e professores fugiram. Haviam 906 estudantes matriculadas na instituição. O Boko Haram tem focado suas ações em escolas, campos de refugiados e templos de orações, considerados “pontos fracos”, em represália às recentes perdas de controle de territórios na Nigéria.

Em 2014, o grupo realizou um ataque semelhante que resultou na captura de 200 estudantes meninas de um colégio na cidade de Chibok. Dessas, 100 meninas foram resgatadas, porém 112 permanecem em cativeiro.

O governo Nigeriano anuncio o reforço nas buscas das 110 meninas sequestradas na escola pelos terroristas do Boko Haram. Esse é um dos maiores sequestros feitos por integrantes do grupo terrorista em quatro anos.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.