#SailorMoon: o amor censurado entre Sailor Urano e Sailor Netuno

Sailor Moon chegou na década de 90 e marcou toda uma geração. As belas e divertidas garotas lutando em nome dos vários planetas e da lua ficaram em nosso coração para todo o sempre. É uma história em mangá escrita e desenhada por Naoko Takeuchi, lançada entre 1992 e 1997, que posteriormente foi lançada a animação pela Toei Animation que foi ao ar também entre 92 e 97.

Sailor Moon conta a história de Serena, uma garota comum que descobre ser a reencarnação de uma deusa da lua. A partir disso, a jovem luta ao lado de outras adolescentes para combater as forças do mal. Na terceira fase do mangá e do anime, surgem mais duas heroínas, Michiru e Haruka, Sailor Netuno e Sailor Urano, respectivamente, que formavam um casal lindo de lésbicas que foi bem recebido pelo público japonês. Mas, se no Japão o público aceitou o fato das personagens serem lésbicas, nos Estados Unidos foi bem diferente. Na verdade, os responsáveis pela transmissão no país não quiseram arriscar e fizeram algumas mudanças desde o início.

Na versão americana, a dublagem do anime sofreu várias censuras e Michiru e Haruka passaram de um casal lésbico para primas que moravam juntas. Pois é, vários diálogos de diferentes personagens foram alterados para que as duas heroínas não fossem vistas como gays pelo público.

É importante frisar que Michiru e Haruka nunca se beijaram ou mesmo foi demonstrado algo mais íntimo. No entanto, tanto no mangá quanto no anime original, a sexualidade de ambas as personagens é bastante clara.

2 comentários sobre “#SailorMoon: o amor censurado entre Sailor Urano e Sailor Netuno

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s