#CineAM: película a lá Nelson Rodrigues, “Sonhos… Todo mundo guarda algum segredo”

Idealizada pela atriz Geísa Fröhlich em 2011 para um festival de Teatro, o enredo possui como pano de fundo a psicanálise, conta a trajetória de um triângulo amoroso entre duas primas e um rapaz. Ambientado nos anos 50, a trama conta a história de Nadir (Geísa) que possui um forte elo de amizade e obsessão com sua prima Fátima (Elis Marinheiro). Uma reviravolta no curta ocorre quando Nadir se apaixonar por Bernardo (Ítalo Castro) vivendo um triângulo amoroso que envolve a prima e o namorado dela.

O triângulo amoroso tem um toque de fantasia, típico da Dream House Pictures, um coletivo de cinema, que produz filmes com temáticas voltadas para fantasia, terror, suspense, lendas e contos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os atores expõem os desejos reprimidos existentes numa relação amorosa, seguindo o raciocínio de Freud, onde os sonhos seriam as manifestações ou realização de algo que ficou no inconsciente. A direção é de Deborah Haven e estreia em maio deste ano.

A ideia de Geísa é vencer o desafio da falta de incentivo no cinema e arte em geral no Amazonas. “Apesar de acontecerem grandes produções, sempre optamos por fazer filmes não comerciais justamente pela falta de incentivo. Hoje, temos um projeto grande de um longa metragem, que esperamos rodar em breve. A gente faz tudo com muito sacrifício, sem patrocínio, apenas com alguns apoios e muito amor. Nosso objetivo é fazer cinema para o mundo ver, inclusive alguns projetos já foram produzidos em inglês”, disse.

Ao longo de sua carreira,Fröhlich já participou de importantes montagens teatrais como atriz e também diretora e preparadora de elenco, é professora de teatro há mais de 16 anos, ministrando aulas para festivais, mostras e escolas especializadas, e no cinema já participou de 10 filmes.

Por: Karol Granatto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s