#Síria: um povo dizimado pela vontade de Deus?

Acredito que todo mundo mesmo que por alguns segundos já ouviu, viu ou leu algo sobre a guerra na Síria. Os motivos parecem ser diversos, mas que culminam em um só ao final: Religião. Mas, não vou entrar no mérito de discutir termos, questões, ideologias ou qualquer outra motivação que sustente essa guerra que vem se arrastando desde 2012.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A questão que me faz desejar escrever algo sobre a guerra na Síria é o fato de algumas pessoas fundamentarem tamanha atrocidade à vontade de Deus. Eu fico me questionando como pessoas que se dizem cristãs, que se dizem comungar do evangelho de Jesus possam fundamentar a guerra como uma vontade de Deus. Compreendam que “os livros do Antigo Testamento descrevem a caminhada do povo de Israel, que fez um processo guiado pelo Espírito Santo. Deus se revela na história desse povo e isso pode nos servir de exemplo, sem nos deixar subjugar pela “carcassa” da história, que não é o cerne, mas o meio usado por Deus para ensinar ao povo”. (Fonte: A Bíblia)

Logo, o que está escrito não são profecias do que irá acontecer, Deus não é cruel, muito menos vingativo. O Deus que eu conheço está mais para um ser que ama sem limites e nos quer amando a exemplo dele.

Há uma guerra na Síria onde homens e somente eles são culpados. Guerra pelo poder, pela cobiça, pelo ódio, pela intolerância, pela maldade que só o homem tem no coração e há pessoas inocentes morrendo, há famílias sendo destruídas, há morte, há dor e desesperança. Não culpem Deus pelas atrocidades humanas.
Deus é bom, religião não!

2 comentários sobre “#Síria: um povo dizimado pela vontade de Deus?

  1. Olá. Nossa, essa guerra tem tantos anos. Vejos fotos horríveis no facebook, só Deus mesmo para olhar por esse povo. Já vi ate sobre teoria da conspiração, que algumas dessas fotos que viralizaram são fakes. Isso não muda a realidade da guerra.

    Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.