#DiadaMulher: Simple Organic cria série de ilustrações para celebrar o Dia Internacional da Mulher

Em colab com a artista Lela Brandão, desenhos acompanham frases em defesa da igualdade de gêneros, do empoderamento feminino e da beleza real

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Simple Organic convidou a artista brasileira Lela Brandão, ativista feminista à frente do projeto (@fridafeminista) para criar uma série de ilustrações autorais acompanhadas de mensagens que levantam a bandeira do empoderamento feminino, da beleza real e da igualdade, com o objetivo de disseminar tais conceitos defendidos pela marca de cosméticos genderless, vegana, orgânica, natural e cruelty-free.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Amar o seu corpo é uma revolução”

“Meu corpo é o lar do meu mundo”

“Você nasceu pra ser real”

“Na diversidade há beleza e há força”

Essas são alguns dos dizeres que foram traduzidos em ilustrações para abordar temas importantes como padrão de beleza e aceitação do próprio corpo, assuntos que permeiam a filosofia da Simple Organic e que vão ao encontro daquilo que o público que acompanha a label de beleza natural acredita e defende: a de que tanto homens quanto mulheres são iguais, sem distinção, e de uma beleza sem estereótipos. “Defendemos um mundo em que o gênero não deve fazer diferença na escolha, no julgamento, no salário e em tantos outros âmbitos da vida. Isso se reflete no portfólio de cosméticos da marca, que são sem gênero”, afirma Patricia Lima, fundadora da Simple Organic.

As ilustrações irão acompanhar todas as compras realizadas no mês de março realizadas no site da marca e podem ser baixadas em Simple Organic e usadas como wallpaper e proteção de tela de celulares como forma de disseminar ainda mais a importância da causa ilustrada de forma artística. “São mulheres que em sua imagem guardam a força feminina, que é tão subestimada na sociedade e ao mesmo tempo tão grande. Nem a gente sabe direito do que a gente é capaz; às vezes uso até mesmo minha própria imagem, é legal pensar nisso”, conta Lela Brandão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.