#DeixaElaTrabalhar: jornalistas unidas contra do assédio

Nunca, em tantos anos, a luta contra a violência, o preconceito e discriminação de gêneros foi tão repercutida. Ficamos muito orgulhosas em saber que a causa está sendo abraçada por muitas pessoas – apesar dos machistas de plantão ficarem difamando o movimento feminista e algumas “mulheres”, tbm.

Aqui no Brasil, campanhas como #ChegaDeFiuFiu ou #MeuPrimeiroAssédio abriram espaço para a discussão nas redes sociais e também causaram um aumento significativo no número de queixas de violência contra a mulher no “disque-denúncia”. 

Na gringa, campanhas como #HeForShe que buscava conscientizar homens que o feminismo não existe para combater homens, mas sim o machismo. A campanha #MeToo foi um bombardeio de relatos de casos de abusos, assédio, discriminação contra a mulher. A #TimesUP desencadeou diversas denúncias de assédio em Hollywood causando a queda de figurões hollywoodianos.

No último domingo, foi lançada nas redes sociais a campanha “Deixa Ela Trabalhar”, uma iniciativa de 52 jornalistas que trabalham com o esporte e desejam elucidar alguns problemas enfrentados por elas durante sua jornada profissional.

O objetivo do grupo é lutar contra episódios de assédio e agressões dentro dos estádios, redações e entre colegas de profissão. No vídeo, é possível ver profissionais mulheres de vários canais esportivos, entre elas Fernanda Gentil, Aline Nastari, Ana Thais Matos e Cris Dias.

É maravilhoso ver tantas pessoas sensíveis a nossa luta, mas percebamos que a luta é diária e difícil. Continuemos fortes contra toda a forma de violência contra a mulher!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s