Amazonenses em contagem regressiva para a Campus Party Rondônia

A Campus Party Brasil – a maior experiência tecnológica do mundo – chega à Região Norte na primeira semana de agosto. Porto Velho vai sediar o evento que contará com um número recorde de participação do Amazonas. Ao todo, 12 palestras e um workshop estão confirmados com a marca tupiniquim.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Do dia 1 ao dia 5, o Sesc Porto Velho será ‘invadido’ pelos amazonenses. O Estado emplacou 13 das 15 atividades através do ‘Vire um Curador’. “É uma oportunidade única para os amazonenses participar desse grande evento e ficamos muito felizes pelo número expressivo de aprovados para a primeira Campus da Região Norte”, assinalou a curadora e divulgadora científica, Yara Laiz Souza.

Ciências, astronomia, empreendedorismo, inovação e desenvolvimento são os temas das palestras que serão levadas à Campus, evento que também contará com a presença do engenheiro da Nasa, Gabe Gabrielle.

No dia 02, os amazonenses apresentarão quatro palestras: no Palco Games & Creativity, Guilherme Lestat fala sobre a ‘Expansão dos eventos Geek e o empreendedorismo na cidade de Manaus’; Ives Montefusco palestrará sobre StartUps e a Economia do Futuro, no Palco Entrepreneurship & Startup; já o Palco Coders & Makers recebe Douglas Matheus e Ingrid Celeste, palestrando sobre Astronomia e desenvolvimento da Humanidade e Incentivando a Ciência através do ensino de Astronomia em escolas públicas de Manaus, respectivamente.

Na sexta-feira (3), Juçara Menezes estará no palco Games & Creativity com a palestra ‘A graça de ser copiado: o que aprendemos com a inovação que se repete’; no Palco Entrepreneurship & Startup, o desenhista Paulo Teles Yonami fala sobre ‘Indie Go – Empreendedorismo com HQ Independente’; e Larissa Almeida e Thiago Marques darão um workshop Data Science for Beginners.

Ainda no dia 3, o palco Coders recebe Domingos Coelho, com a palestra ‘Código de Qualidade para humanos usando Clean Code’; Vinícius de Paula fala sobre A importância do Clube de Astronomia e impactos sobre a comunidade, e o dia é fechado com a palestra ‘Afinal, o que é essa tal de Astrobiologia?’, com a Yara Laiz Souza.

Palco Coders & Makers também recebe o ‘BAJA UEA: Tricampeão do Norte através de estudo, esforço e dedicação’, com Gabriel Caron, no dia 04 de agosto. Mais tarde do mesmo dia, Giovanna  Maklouf conversa com o público sobre ‘Bits e células – quando programar seres vivos se torna realidade’.

Fechando o último dia da Campus Party, Lucas Silva estará no Palco Entrepreneurship & Startup: ‘Educação 4.0 na Amazônia’ é o tema da palestra do estudante e membro do Clube de Astronomia da Ufam.

Mas quem não puder ir ao evento, fica a dica: todas as palestras serão transmitidas ao vivo pelo Youtube, em link que será aberto pela Campus Party Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.