#DiaDaMulherNegra: Mães de cabeça erguida juntas por #MarielleFranco

Mães de vítimas da violência falam da relação com a defensora de direitos humanos e vereadora Marielle Franco

Neste dia Dia da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, de Tereza Benguela e da Mulher Negra no Brasil, a Anistia Internacional lança um vídeo em que oito mães contam da relação de solidariedade e do vínculo afetivo que construíram com Marielle. As imagens vão ao ar na semana em que Marielle completaria 39 anos.

As mães tiveram apoio na luta por justiça e memória de seus filhos assassinados, e agora se colocam ao lado de Marinete da Silva, mãe de Marielle, na pressão pela solução correta do caso. Antes de ser vereadora, Marielle já tinha um longo caminho de dedicação à defesa dos direitos humanos.

“Você não está sozinha”

– Foi a primeira ligação que eu recebi: “Eu sou a Marielle, você não me conhece, mas soube o que aconteceu com o seu filho. Quero dizer que você não está sozinha”.

Foi assim que Marielle abordou Ana Paula Gomes de Oliveira, no dia 14 de maio de 2014, quando seu filho Johnatha foi assassinado por um policial da Unidade de Polícia Pacificadora de Manguinhos, no Rio de Janeiro.

“Não abaixe a cabeça”

– Ela pegou a minha mão e falou assim: “Senta de volta lá no seu lugar e fale tudo o que tem para falar olhando nos olhos de todos eles. Não abaixe a cabeça”.

Marielle segurou as mãos de Fátima da Silva, a Fatinha da Rocinha, e de muitas outras mães. Agora esta mesma força faz com que as mães estejam mobilizadas, de cabeça erguida, pressionando por justiça. No vídeo, todas seguram o cartaz questionando: “Quem matou Marielle Franco?”. Assista:

Exija uma resposta! Assine

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.